O novo Bispo da Segovia, Dom Ángel Rubio Castro, chamou a "potencializar a pastoral da nova evangelização" para "apresentar a imagem de Jesus Cristo em meio de uma sociedade indiferente ante o religioso e que pensa que a palavra de Deus e o cristianismo é um pouco conhecido e que não encerra novidade alguma".

Durante sua primeira homilia na Catedral da Segovia, o Prelado afirmou estar "cheio de gozo" ante sua nova tarefa pastoral e destacou a história e a fé da diocese a que chega; assim como as "boas pessoas às quais espero servir com caridade pastoral".

Do mesmo modo, Dom Rubio disse que sua pastoral estará dirigida à "santidade e a oração", por isso chamou a "viver aos olhos de Deus e procurar um novo estilo de vida". A santidade, explicou, "é uma opção que conduz conseqüências, e expressa à convicção de que se através do batismo formamos parte do povo de Deus, seria um contra-senso contentar-se com uma vida medíocre e uma religiosidade superficial".

Nesse sentido, recordou que os cristãos "necessitam a oração para aproximar-se da santidade", por isso "não é lícito apagar sua originalidade específica assegurando que toda a vida é oração".

Entre os presentes a posse estiveram o Núncio Apostólico na Espanha, Dom Manuel Monteiro de Castro; o Presidente da Conferência Episcopal Espanhola (CEE), Dom Ricardo Blázquez, os Arcebispos de Valência e de Toledo, Dom Agustín García-Gasco e Dom Antonio Cañizares; entre outros, assim como autoridades locais.