Com ocasião do 600 aniversário da pregação de São Vicente Ferrer na Suíça, a Universidade de Genebra organizou um congresso internacional sobre o santo valenciano, que será entre os dias 7 e 9 de outubro na cidade suíça de Estavayer-le-lac.

O congresso, cujo lema é “São Vicente Ferrer e a pregação mendicante no final da Idade Média”, é organizado pelo departamento de História da Universidade de Genebra (Suíça) junto ao Instituto Histórico Dominicano de Roma.

O evento conta com a participação várias dezenas de pesquisadores, procedentes da Suíça, Itália, França e Espanha, abordará as pregações de São Vicente pela França, Itália e Suíça, “que não são tão conhecidas pelos especialistas espanhóis como as pregações do santo por nossas terras”, declarou o religioso dominicano e historiador Alfonso Esponera.

Entre os pesquisadores espanhóis figuram o professor da Universidade de Salamanca, Pedro Cátedra, assim como o próprio Esponera que contribuirá com uma pesquisa sobre a carta em que São Vicente Ferrer “testemunhou sua passagem  e percurso por terras suíças”.