Com uma solene Eucaristia celebrada na igreja Mãe dos Apóstolos de Maipú, a Família Sodálite celebrou em 8 de dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição, o 36º aniversário da fundação do Sodalício de Vida Cristã.

A Missa central foi presidida pelo Arcebispo do Santiago, Cardeal Francisco Javier Errázuriz, ante 650 paroquianos e o fundador desta família espiritual, o laico peruano Luis Fernando Figari.

Em sua homilia, o Cardeal Errázuriz destacou que a espiritualidade da Família Sodálite "ajuda a todos nós a entender a fundo o que é a vida cristã a partir da consagração batismal. A partir dessa consagração que nos expressa nossa vocação à santidade, nossa vocação ao apostolado, nossa vocação à fraternidade".

Do mesmo modo, recordou que a Virgem "ensina-nos de que maneira nós podemos acolher a voz do anjo, de que maneira podemos colaborar com Cristo, de que maneira podemos fazer que os rasgos do reino de Deus sejam vividos cada vez com mais força em nosso próprio país e em todos os países, não só na América Latina mas sim no mundo inteiro".

Logo depois da Missa, o Cardeal Errázuriz abençoou o Centro Pastoral que a Família Sodálite construiu em Maipú.

Os membros desta família espiritual celebraram o aniversário nos diversos lugares dos cinco continentes onde se encontram presentes.

Em Lima, onde se fundou Sodalício, o Núncio Apostólico no Peru, Dom Rino Passigato, presidiu uma Eucaristia na igreja Nossa Senhora da Reconciliação e se referiu a Família Sodálite como "uma realidade inspirada pelo Espírito Santo –que por definição é ‘Espírito de santidade’– e feita realidade na Igreja de nosso tempo, como caminho cristão, no qual seus membros, homens e mulheres, mediante a escuta da Palavra, a oração e a vida fraterna, procuram o reto conhecimento e o fiel cumprimento do Plano de Deus em sua própria vida e no mundo ao redor".

Similares celebrações se realizaram na Colômbia, Argentina, Costa Rica, Equador, Brasil, Estados Unidos, República Dominicana, Itália, Inglaterra, Austrália, Filipinas e Angola.