A associação Direitos do Concebido convidou à cidadania em geral a unir-se às celebrações pelo Dia dos Direitos Humanos do Concebido, a realizar-se este sábado, 8 de dezembro, através do simpósio "Unidos pela Vida, pela Família e pelo México", e a feira "Unidos pela Vida".

Através de um comunicado, a associação recordou que "todos os seres humanos têm os mesmos direitos" e portanto "os direitos de uma pessoa não estão contra outra".

Por isso, explicou, no dia 28 de agosto se assinou, com o apoio de diversos setores da sociedade, a Declaração dos Direitos humanos do Concebido, com o fim de reafirmar o que a ciência demonstrou: "que no mesmo instante da fecundação é concebido um indivíduo da espécie humana cujos direitos devem ser respeitados, principalmente o direito fundamental da vida".

Dentro das atividades está à realização do simpósio "Unidos pela Vida, pela Família e pelo México", com as exposições "Direitos Humanos e Direitos Humanos do Concebido", "A Inconstitucionalidade da despenalização do aborto" e "Bioética e suspensão da gravidez".

Do mesmo modo, convidou-se a participar da Marcha pela Vida, a Família e pelo México, a realizar-se no DF em 17 de fevereiro de 2008.

Para mais informação, pode-se escrever ao e-mail d_concebido@derechosdelconcebido.org.mx, ou acessar o site www.derechosdelconcebido.org.mx