O Presidente da Conferência Episcopal Colombiana (CEC), Dom Luis Augusto Castro, pediu às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC), "aceitar positivamente" o anúncio do Governo de estabelecer uma região de encontro para trabalhar um acordo humanitário que obtenha a libertação dos seqüestrados pela guerrilha.

"O que espero é que também as FARC nos dêem este presentinho de Natal de aceitar positivamente esta visão da região de encontro, para começar a desenhar a de uma maneira muito rápida e clara", expressou o Prelado.

Está declarações as deu à imprensa logo que o mandatário autorizasse ao alto comissionado para a paz, Luis Carlos Restrepo, a procurar com a Igreja "a maneira de juntar-se com as FARC e, dentro do marco expresso, encontrar a região indicada".

Nesse sentido, Dom Castro disse que está por definirem-se os quais representarão a CEC, à Comissão de Conciliação Nacional, assim como à Comissão de Paz, na elaboração da proposta. Acrescentou que "o importante é que consigamos nos encontrar com as FARC, desenhar isto e com as condições que o Presidente deu".