A Congregação para a Doutrina da Fé (CDF), presidida pelo Cardeal William Joseph Llevada, está por lançar antes deste Natal um documento sobre evangelização e catequese.

Conforme indica a agência Catholic News Agency (CNA), fontes vaticanos explicaram que este documento "pode considerar uma aplicação dos princípios da Dominus Iesus (emitida pela CDF com o Cardeal Ratzinger como Prefeito no ano 2000: sobre as relações entre a Igreja Católica e outras denominações cristãs) para a maneira em que a evangelização é transmitida e a catequese é ensinada dentro da Igreja Católica".

De acordo às fontes vaticanos consultadas pelo CNA, o novo texto destacará a necessidade de fazer da pessoa de Jesus Cristo, Deus encarnado e plenitude da Revelação cabeça da Igreja, a pedra angular e centro de todo programa de evangelização e catequese.

Do mesmo modo, as fontes explicam que a intenção do documento é "lhe devolver a centralidade de Jesus aos programas cujo objetivo é transmitir a fé a gerações futuras, dado que alguns destes programas se centram em sentimentos ou idéias confusas sobre o ensinos da Igreja e a natureza de Jesus".