A Delegação de Pastoral Juvenil da Arquidiocese de Sevilha convocou aos jovens da Arquidiocese à Vigília da Imaculada, que se celebrará amanhã sexta-feira, 7 de dezembro, lhes enviando uma mensagem de texto a seus celulares.

As mensagens, que começaram a enviar-se na segunda-feira, 3 de dezembro, dizem: "Convocatória Imaculada 2007: acode-nos dia 7 à vigília na Catedral, 22:30 e ao posterior comemoração pública à Imaculada na Praça do Triunfo a partir de 23:45 para cantar a salve. Esperamos-lhe. Repasse".

Para a vigília se transladará "a imagem da Imaculada da Capela do Colégio da Escravas do Divino Coração" a partir das 6:30 p.m. até a Catedral, a que chegará por volta de 10:00 p.m., indicaram os organizadores.

A imagem será levada "por jovens de irmandades, paróquias ou movimentos. Além disso, formar-se-á um corredor de jovens do colégio das Escravas até a Catedral de mais de 3 mil jovens" que custodiassem imagem da Virgem, assinalaram.

Deste modo a Cruz da Evangelização, que chega desde sua peregrinação pela Arquidiocese da localidade de Duas Irmãs "abrirá o cortejo a partir da Igreja do Santo Antonio Abade (Irmandade do Silêncio) e acompanhasse à Imaculada até a Catedral".

A vigília na Catedral terminará às 11:30 p.m., depois os assistentes se "dirigirão até a Praça do Triunfo, ante o monumento à Imaculada. Depois das palavras do Arcebispo se "cantará a Salve à Virgem e, finalmente, as Tunas Universitárias renderão sua anual comemoração à Imaculada", asseguraram os organizadores.