O Arcebispo de Madri, Cardeal Antonio Maria Rouco Varela, presidirá nesta sexta-feira, 7 de dezembro, a Grande Vigília da Imaculada na Catedral de Almudena de Madri que este ano tem como lema "Maria, Mãe da Divina Misericórdia"

Do mesmo modo, celebrar-se-ão outras duas Vigílias na Basílica da Mercê e no Santuário de Maria Auxiliadora, que estarão presididas pelos bispos auxiliares de Madri; Dom Fidel Herráez e Dom César Franco, respectivamente.

A introdução às vigílias em cada um destes templos correrá a cargo do diretor do departamento de Programas sócio-religiosos da cadeia Cope, Manuel Maria Bru, e do presidente da Edibesa, José Antonio Martínez Puche.

Na Mercê intervirá o presidente e conselheiro delegado da Cadeia Cope, Alfonso Coronel de Palma, e em Maria Auxiliadora, o catedrático da Universidade Complutense e membro do Pontifício Conselho para a Família, José T. Raga.

Este ano se dará especial importância à juventude e a família. Também dará início em Madri a Missão Jovem para os matrimônios jovens "que se comprometerão a serem evangelizadores das famílias", indicaram os organizadores.