O site da Conferência Episcopal Chilena (CECH), junto a Canal 13 Internet, elaborou um especial para que os paroquianos possam aproximar-se este Natal ao que verdadeiramente celebra: o mistério da Encarnação do Filho de Deus.

O especial contempla recursos para compreender o tempo de Advento e assim vivê-lo em família. Além disso, dá sugestões para aproveitar a montagem da árvore de natal, "de um modo especial nos lares onde são as crianças os protagonistas deste verdadeiro cerimonial".

Do mesmo modo, indicaram que busca responde a quem ainda não compreendem por que aparece tanto o "velho para páscoa" em uma festa onde o protagonista é o Menino Jesus. O especial do site também "oferece interessantes sugestões para compreender o sentido dos presentes e poder viver, no espírito contente do Natal cristão, o momento de abri-los na véspera de natal".

Finalmente, informaram que estão disponíveis cartões digitais "desenhados com amor por crianças de colégios e paróquias chilenas"; assim como os horários das Missas e as atividades de cada diocese.

O site é www.iglesia.cl