O Arcebispo de Pamplona e Bispo de Tudela, Dom Francisco Pérez, condenou os recentes atentados terroristas e pediu a intercessão de São Francisco Xavier, Patrono de Navarra, para que "toque o coração" dos terroristas e se convertam "ao amor e à paz".

"Queremos a paz, queremos o amor e peço a São Francisco Xavier que toque o coração de quem tem como único lema a violência para que se convertam ao amor e a paz", expressou o Prelado, e recordou que o santo era um "homem apaixonado pelo bem" cuja vida "era uma constante entrega".

Em presença das autoridades locais, Dom Francisco Pérez condenou "os últimos atos terroristas que degeneram ao homem, desprezam o intuito de Deus e são corrupção de toda moral".

Na Missa celebrada no Santuário de Xavier pelo Dia de Navarra, o Prelado pediu também porque surjam vocações missionárias e se fortaleça o verdadeiro matrimônio entre um homem e uma mulher.

São Francisco Xavier "não se complexava ainda em meio de tantas dificuldades e perseguições e estava seguro que a mensagem evangelizadora que levada não era uma ideologia mas sim o anúncio de uma vida que salvação", afirmou.