O Instituto Cultural, Teatral e Social (ICTYS), iniciativa da Família Sodálite, organiza o 9° festival artístico Natal é Jesus no centro comercial limenho "Jockey Plaza". Com este evento, indicam os organizadores, busca-se recuperar o autêntico sentido desta festa: o nascimento do menino Jesus.

O festival, que se realiza de 1 a 28 de dezembro no Centro de Convenções do Jockey Plaza, tem como objetivo "anunciar a alegria profunda do Natal, que é o Nascimento do Menino Jesus para bem da humanidade", afirmam os organizadores.

Entre as atividades do festival está o Concurso Nacional de Presépios, para o qual ICTYS convocou a distintos artesãos do Peru a fim de promover o desenvolvimento desta "expressão artístico-religiosa e impulsionar o surgimento de novos valores da arte popular", assinalam.

"A elaboração de presépios é uma das mais representativas amostras da síntese entre a arte e a piedade popular peruana e latino-americana", asseguram.

Com os cinco finalistas do concurso de nascimentos o diário peruano El Comercio organizou outro concurso, neste caso virtual, onde o público pode escolher o seu favorito.

Além disso, todos os dias entre 13 e 22 de dezembro haverá um momento especial de oração, canto e compartilhar em família onde se entoassem Canções de natal ante o presépio principal da exposição. Esta atividade se realizará às 6:00 p.m. e contará com a presença de destacados artistas.

Também é possível apreciar uma exposição e venda de artesanatos natalinos, provenientes de distintos lugares do Peru.

Para mais informação acesse: www.festivalartistico.net