A iniciativa civil Operação Kolbe reiterou sua proposta para obter a libertação de seqüestrados colombianos. Atualmente conta com 120 voluntários preparados para serem trocados pelo mesmo número de pessoas em poder da guerrilha.

Conforme informaram seus representantes, "vimos como, ao longo de 2007 se apresentaram diversas propostas para a libertação dos seqüestrados. Infelizmente, todos os esforços por um acordo humanitário foram instrumentalizados politicamente" e não tiveram "o efeito esperado que é a liberdade sem condições dos seqüestrados".

"Hoje nos mostram imagens que chamam provas de sobrevivência e, embora possam significar um alívio e uma esperança para umas quantas famílias, sabemos que não são mais que a prova de um ato horroroso de degradação do ser humano para a consecução de fins políticos", indicaram.

"A Operação Kolbe , iniciativa de substituição dos seqüestrados na Colômbia, segue em pé. A proposta não mudou desde quando foi publicada por diversos meios tanto na Colômbia como na América Latina, em setembro de 2006. Seu objetivo principal segue sendo a liberdade. 120 pessoas estão preparadas para isso", informaram.

Para mais informação sobre a Operação Kolbe escreva para: operacionkolbe@hotmail.com