O Bispo de Santa Rosa, Dom Rinaldo Fidel Bredice, repudiou a lei de aborto terapêutico aprovada pela Câmara Provincial de Deputados, pois se trata de uma norma desumana que atenta contra a vida dos mais inocentes.

"Todo ser humano tem direito à vida. As autoridades devem procurar, acima de tudo, a defesa de este, que é o primeiro dos direitos humanos. O aborto é um delito que lesa a humanidade contra inocentes", expressou o Prelado após advertir que se trata de uma norma inconstitucional e contrária à lei natural.

Dom Bredice lamentou que se facilite "a morte da criança no seio da mãe" em vez de estabelecer subsídios que permitam a criação do filho até que cumpra a maioria de idade; assim como agilizar os trâmites de adoção.

"Como se fossem poucos os ataques que se produzem contra a vida pelos acidentes, pelas agressões contra o meio ambiente, pelos homicídios que todos os dias são notícia nos meios de comunicação, também se quer hoje suprimir legalmente a vida com o aborto e amanhã com a eutanásia?", perguntou.

O Bispo também questionou aos promotores do aborto se tiverem a certeza de que no futuro a consciência da mãe ficará livre e sem traumas logo depois de ter permitido a morte de seu filho.

Por tudo isso, Dom Bredice apelou às autoridades "para que velem pela defesa da vida dos mais desprotegidos, que são as crianças pampianas por nascer".