A Comissão Episcopal de Comunicação Social do Episcopado peruano apresentou um novo projeto para difundir a Doutrina Social da Igreja nos meios de comunicação social, consistente em 112 micro programas radiais que serão emitidos nas rádios do Peru.

Na nota de imprensa do Episcopado, indica-se que a difusão destes micro programas se inicia "nesta segunda-feira, 3 de dezembro" em "emissoras radiais de todo o território nacional" e chegarão assim "a milhares de pessoas de todo o Peru.

"O objetivo deste projeto é promover o conhecimento da Doutrina Social da Igreja Católica na sociedade e comunicar a mensagem de Jesus Cristo ao Povo de Deus", prossegue o comunicado.

No site criado para difundir este projeto, o Presidente da referida comissão episcopal e Bispo de Yauyos, Dom Ricardo García, afirma que "este primeiro grupo de 112 micro programas radiais, elaborados por profissionais e colaboradores da comissão, desenvolvem a primeira parte do Compêndio (de Doutrina Social da Igreja). Esperamos que alcancem uma extensa divulgação e uma boa acolhida, confiamos que no futuro possamos abranger mais temas".

Em declarações à Coordenadora Nacional de Rádio (CNR), Dom García afirmou que cada micro programa tem uma duração de 30 segundos, e se busca que as rádios o transmitam quatro vezes ao dia, durante 16 de semanas.

Para conhecer mais deste projeto e descarregar os micro programas, pode acessar o site: www.compendiodoctrinasocial.com