A campanha Natal é Jesus organizada pelo Movimento de Vida Cristã começará neste sábado, 1º de novembro, com uma grande coleta pública que busca arrecadar recursos para ajudar a mais de 100 mil crianças de escassos recursos, este ano principalmente da região devastada pelo terremoto ocorrido no dia 15 de agosto no sul do Peru.

De acordo aos organizadores, esta campanha "busca revalorizar o autêntico sentido desta festa: a celebração do Nascimento do Menino Jesus, que se fez homem para nossa Reconciliação", assim como "promover um espírito solidário e generoso com nossos irmãos que mais sofrem, particularmente as crianças".

Para a coleta, mais de 1.500 jovens voluntários levando uma camiseta com o logotipo da campanha e as respectivas latas para as doações das pessoas que desejem colaborar, percorrerão as ruas de Lima, Callao, Arequipa, Piura e Chincha.

O que for arrecadado servirá para celebrar o Natal com crianças de "diferentes assentamentos humanos de Lima, Arequipa, Ayacucho, Callao, Cajamarca, Chincha, Chiclayo, Chimbote, Huaraz, Huánuco, Huancayo, Iquitos, Piura e Trujillo".

Neste ano e de maneira especial, atender-se-á a "16 mil crianças danificadas pelo terremoto de agosto passado", asseguraram.

Natal é Jesus é uma de "as campanhas solidárias mais importantes da América Latina" e também se realiza na Colômbia, o Chile, Brasil, Equador, Costa Rica", entre outros, assinalaram os organizadores.

As pessoas interessadas em ajudar em um dos 200 grupos no Peru que visitarão crianças de escassos recursos neste Natal, podem fazê-los sendo voluntários, organizando em seus trabalhos, colégios e/ou universidades outras visitas, ou doando panetones (clássico bolo natalino do Peru), leite achocolatado, bebidas, guloseimas e presentes para as crianças.

Para mais informação pode acessar o site: http://www.navidadesjesus.org/