O Centro de Programação Ação Social do Agrigento (Itália) premiou a Rádio Vaticano por seu "espírito de paz que difunde no mundo, pela obra realizada a nível religioso, moral e social", com o galardão "Telamone pela paz 2007".

Em uma carta de agradecimento ao presidente do mencionado centro, Paolo Cilona, o Diretor Geral de Rádio Vaticano e a Sala de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, assinalou que "comunicar para unir e não para dividir, é o que a comunidade de trabalho de Rádio Vaticano –técnicos, redatores, dirigentes– procura realizar cada dia".

"Difundindo a mensagem dos pontífices e inspirando-se neles e de maneira mais geral nos valores do Evangelho e no ensino moral e social da Igreja, Rádio Vaticano tenta contribuir especificamente à compreensão dos grandes problemas do mundo de hoje e ao esforço acorde e sólido para confrontar e procurar soluções através do crescimento integral e harmônico da pessoas humana", disse o sacerdote jesuíta.

Este prêmio se outorga desde 1981 a estadistas, políticos, organizações e personalidades que se distinguem por sua obra a favor do homem, explica Rádio Vaticano.