A nascente comunidade católica da ex-república soviética do Tayikistán lançou um site na Web para dar a conhecer mundo seus esforços evangelizadores.

Conforme informaram os porta-vozes da comunidade, o site www.catholic.tj foi publicado “com ocasião do sétimo aniversário da Missão Sui Iuris no Tayikistán e da Festa da Padroeira das Missões, Santa Teresa do Menino Jesus”. A versão em espanhol se encontra em http://www.catholic.tj/spanish/principal.htm

O site oferece informação sobre o Tayikistán, sua história, cultura e valores espirituais. “De modo particular queremos  oferecer informação sobre o nascimento e desenvolvimento da Igreja Católica em nosso país, nossas diversas atividades missionárias e paroquiais, e também diversos acontecimentos relacionados com a vida social e religiosa do Tayikistán”, destacaram.

O Padre Carlos Ávila, um dos missionários que trabalha no Tayikistán, explicou que “este site se incorpora à rede graças ao entusiasmo e esforço de vários jovens membros de nossa incipiente comunidade católica”.

“É nosso desejo e anseio que esta pagina Web seja um meio eficaz para anunciar e testemunhar o Evangelho. Queremos levar a todos aqueles que estejam interessados, as atividades da Igreja Católica no Tayikistán, mas também desejamos dar um testemunho de que na Republica do Tayikistán existe a Igreja Católica”, indicou.