Ao celebrar o 25º aniversário da presença do Servo de Deus João Paulo II na Espanha, lançou-se nesse país um documentário que recolhe todas as viagens do recordado Pontífice a esse país.

Segundo os promotores deste material em vídeo, "este programa seleciona os momentos mais emocionantes de seus populares visita a península ibérica, seus encontros com jovens e todo tipo de públicos, assim como suas mensagens mais fortes".

"Também oferece uma síntese rápida de sua vida, dos dias desgraçados da Guerra mundial e a opressão nazista, até seu trabalho tenaz sob a hostilidade do regime comunista. Culmina na apoteose de sua elevação à Cátedra de Pedro e seu incrível pontificado que bate todos os recordes históricos", indicam.

Este DVD dá conta das cinco viagens do Papa Peregrino a Espanha realizados em 1982, 1984, 1989, 1993 e 2003, conta com uma introdução de Paloma Gómez Borrego, jornalista espanhola que acompanhou João Paulo II em todas e cada uma de suas viagens em todo mundo; e tem um custo de 12 euros.

Para adquiri-lo pode acessar: http://www.goyaproducciones.es/productos/product_info.php?products_id=5&osCsid=edee55bca21881d5bbf8e39d957249ba