A União de Católicos da Índia (AICU por suas siglas em inglês), denunciou que no decorrer de 2007, os cristãos de distintas denominações foram atacados 190 vezes.

Através de um documento divulgado em 17 de novembro, a AICU assinalou que estes ataque compreendem homicídios, assaltos armados, perseguições sexuais e linchamentos. Conforme informou o Serviço Missionário Notícias (OMPRESS), o presidente do AICU, John Dayal, assinalou que os dados foram proporcionados por diversos grupos cristãos do país. Dayal esclareceu que não se tomaram em conta os casos de violência por outras causas distintas à fé.

"Apresentado-los e certificados se podem incluir na categoria de perseguição religiosa. Não consideramos tampouco aquelas situações de marginalização social nas que vivem nossos irmãos de fé em muitos estados índios, porque seria impossível enumerá-los", assinalou.

Por sua vez, o presidente do Conselho Global dos Cristãos Índios, Sajan K. George, indicou que os ataque ocorrem com maior freqüência nos estados de Karnataka e Madhya Pradesh.

Segundo as informações, existe um clima de impunidade para quem ataca aos não hindus desde que os partidos nacionalistas chegaram ao poder; inclusive, muitas vezes a polícia nem sequer abre uma investigação.