Com o pretexto de promover aos cristãos que se declaram homossexuais, a associação NOS e a Assembléia legislativa de Granada organizaram uma amostra de cinema homossexual em que se difundirão filmes abertamente ofensivas contra os católicos.

A quarta edição anual da Mostra "Nos entendendo" tem como tema "Homossexualidade e Cristianismo". O festival começa esta semana e se estenderá até em 12 de dezembro. Inclui nove longas-metragens e uma sessão de curtas.

Os organizadores asseguram que seu objetivo é "a reivindicação da dupla condição de homossexual e cristão praticante"; e a deputada de Cultura, Asunción Pérez Cotarelo, assinalou que os filmes incluídos neste programa "pretendem refletir sobre a realidade social deste coletivo, com o fim de lutar contra a homofobia que ainda existe na sociedade".

Os longas-metragens incluem o filme irlandês Priest, que mostra um jovem sacerdote homossexual que chega a um pequeno povoado católico; Normal, onde a mulher de um matrimônio feliz e crente descobre a homossexualidade de seu marido; e Sesbastine, um filme que apresenta uma versão homossexual do mártir cristão São Sebastião.