A Conferência Episcopal Venezuelana (CEV) lançou a campanha "Ajude a sua Igreja" que busca compilar recursos para o sustento das obras pastorais e solidárias da Igreja nesse país.

A iniciativa, que se realiza a nível nacional, busca que "os cristãos conheçam e assumamos co-responsávelmente as tarefas evangelizadoras, missionárias, pastorais e sociais que tem nossa Igreja na Venezuela" e desta maneira "todos podemos apoiar à Igreja dando um pouco de nossos Talentos: com os dons, qualidades e carismas que o Pai nos deu de presente", indicou a CEV em um comunicado.

Além disso, indicaram, pode-se apoiar com "nosso Tempo" ou "com nosso Tesouro, nossa ajuda econômica, por pequena que seja fortalece enormemente às obras e projetos evangelizadores".

Uma destas iniciativas é enviar uma mensagem de texto com a palavra Igreja ao número 327 com o que se doa mil bolívares (50 centavos de dólar) e "imediatamente em seu telefone celular receberá uma mensagem de agradecimento".

"A Igreja na Venezuela conta com sua ajuda para poder continuar com as obras que durante tanto tempo levou adiante. Como católicos é nossa responsabilidade preservar e manter este enorme trabalho social que beneficia aos mais necessitados", assinalou o documento.