Duas funcionárias municipais em Santa Clara perderam seu emprego por assinar o Projeto Varela, uma iniciativa civil que busca um referendum que permita implementar mudanças democráticas na Ilha.

A agência Cubanet informou que as inspetoras de Direção Municipal de Habitação do Município de São Domingos, identificadas como Sandra Cedeño León e Odalys Bacallao Díaz, foram expulsas de seu posto trabalhista por aderir o Projeto Varela.

“O diretor da entidade estatal, Vladimir Triana Ravelo, notificou a sanção às trabalhadoras em uma reunião efetuada no dia 23 de setembro, mas em suas carteiras trabalhistas não querem assinalar o  motivo pelo qual foram demitidas de seu trabalho”, assinalou a agência.

Do mesmo modo, informou que Bacallao é a esposa do opositor pacífico René Vizcaíno Molina. “Conforme se pôde conhecer tanto Odalys como Sandra se manterão assistindo a seu centro de trabalho até que  lhes expresse em suas carteiras trabalhistas a verdadeira causa pela qual foram despedidas”, indicou.