O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Joaquín Navarro Valls, assegurou que  “Levantai-vos! Vamos!” está escrito para todo o mundo, ao apresentar a edição espanhola do novo livro de João Paulo II na Nunciatura Apostólica de Madri.

O porta-voz do vaticano indicou que não se trata de uma autobiografia de  Karol Wojtyla, mas de uma seleção de experiências vividas desde que foi designado bispo em 1958.

A nova obra, que segundo Navarro-Valls não deve ser considerada a “última” do Pontífice, não se dirige apenas aos bispos e membros da hierarquia eclesiástica, como a todo o mundo.

“Levantai-vos! Vamos!” tem uma edição de 500 mil exemplares em espanhol que serão distribuídos em vários países de fala castelhana.

Durante a coletiva de imprensa, o porta-voz esclareceu -entre outras coisas- que o Papa não cultiva a veneração à sua pessoa e goza atualmetne de boa saúde. Precisou que os temores do ano 2003 sobre a saúde do Pontífice foram porque quase não pôde descansar nem sair de Roma.

Na apresentação celebrada em Madri, além de Navarro-Valls participaram o Núncio Apostólico, Dom Manuel Monteiro de Castro, e o conselheiro delegado do grupo Random House Mondadori, Riccardo Cavallero.