Após rezar o Ângelus dominical, o Papa Bento XVI saudou os peregrinos da Argentina que celebram hoje a beatificação do jovem mapuche Ceferino Namuncurá; e destacou que "com sua vida ilumina nosso caminho para a santidade, nos convidando a amar a nossos irmãos com o amor com que Deus nos ama".

Falando em espanhol, o Santo Padre saudou especialmente "às comunidades eclesiásticas da Argentina e à presente delegação desse querido País, assim como aos membros da grande Família Salesiana, que celebram hoje, com imensa alegria, a beatificação do Venerável Servo de Deus Ceferino Namuncurá".

"Damos graças ao Senhor pelo testemunho extraordinário deste jovem estudante de dezenove anos que, animado por sua devoção à Eucaristia e por seu amor a Cristo, desejava ser salesiano e sacerdote para mostrar o caminho para o céu a seus irmãos mapuches", prosseguiu o Pontífice.

Finalmente, o Papa destacou que Ceferino Namuncurá "com sua vida ilumina nosso caminho para a santidade, nos convidando a amar a nossos irmãos com o amor com que Deus nos ama. Peçamos a Maria Auxiliadora que o exemplo do novo Beato, produza abundantes frutos de vida cristã, principalmente entre os jovens. Feliz domingo!"