A associação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), convidou ao Bispo Auxiliar de Jerusalém, Dom Kamal-Hanna Bathish, para participar do domingo de Oração pela Igreja Perseguida, que se celebrará em 18 de novembro em todas as paróquias do país.

O Prelado, também Vigário Emérito do Patriarcado Latino de Jerusalém, permanecerá no Chile de 11 a 19 de novembro para dar a conhecer a difícil situação que vivem os cristãos em Terra Santa e motivar entre os paroquianos de outros países uma corrente de oração e ajuda para eles.

Para isso, o Bispo Auxiliar participará de um "Encontro Solidário pelos Cristãos em Terra Santa". Do mesmo modo, em 18 de novembro, Domingo de Oração pela Igreja Perseguida, celebrará uma Missa junto ao Núncio Apostólico no Chile, Dom Aldo Cavalli.

Patrício Carvajal, Diretor Nacional da AIS no Chile, expressou a satisfação da associação por poder servir a Deus e a outros "promovendo o conhecimento da situação difícil que vivem muitos irmãos por causa de nossa fé e convidando a rezar por eles. Nós sempre trabalharemos para ir à ajuda espiritual e material destes irmãos".

Este é o segundo ano em que a Conferência Episcopal Chilena dedica à solicitude do AIS o penúltimo domingo de novembro para rezar pela Igreja perseguida no mundo.