Os estudantes das plataformas Novillada.Org,  junto com a Associação de Universitários pelo Andaluzia (AUPA) convocaram a uma concentração contra a controvertida matéria de "Educação para a Cidadania" (EpC) de representantes de alunos de toda a Espanha no próximo sábado, 17 de novembro, na Porta de Jerez de Sevilha.

Segundo os organizadores, "o protesto estudantil está motivada pelas pressões da Junta da Andaluzia para limitar o direito à objeção de consciência dos alunos e pelas reiteradas ameaças e repressões da Assessoria andaluza de Educação contra os alunos que rechaçaram a disciplina".

Dezenas de representantes de alunos de toda a Espanha expressarão sua solidariedade com os estudantes castigados por objetar à controvertida matéria e "mostrarão com manifestos e gestos muito visuais o total rechaço dos jovens espanhóis à imposição de um pensamento único governamental nas salas-de-aula".

Pablo Paredes, porta-voz nacional do Novillada.Org afirmou que "os alunos espanhóis não vão se deixar doutrinar pelos desejos totalitários de um ministério de educação que quer que os jovens sejam um manso rebanho fácil de pastorear".

Por sua parte, Jesús García Hernández, presidente da Associação Universitários pelo Andaluzia (AUPA) declarou que está absolutamente convencido de que "esta concentração na capital da Andaluzia animará a muitos mais estudantes a objetar contra esta intromissão na liberdade de pensamento que supõe Educação para a Cidadania".

Para mais informação: info@novillada.org