A Conferência Episcopal Espanhola (CEE), apresentou seu Plano de Comunicação para informar sobre o trabalho que a Igreja realiza em benefício da sociedade e a respeito de como se aplica o novo modelo de atribuição tributária, acordado com o Governo a finais de 2006.

No ato estiveram presentes o Bispo de Cidade Real e responsável pelo Secretariado para o Sustento da Igreja, Dom Antonio Algora Hernando; o Vice-secretário para Assuntos Econômicos da CEE, Fernando Giménez Barriocanal; e o Diretor do Escritório de Informação da CEE, Isidro Catela Marcos.

Dom Algora afirmou que a partir de agora "a Igreja depende em seu sustento básico da vontade do contribuinte", pois segundo o acordo obtido em 2006, cada cidadão deverá dizer se deseja que parte de seus impostos sejam destinados a sustentar à Igreja.

Conforme se informou, a campanha informativa se desenvolverá até 7 de dezembro e consiste em anúncios publicitários que explicarão "a novidade do acordo entre o Estado e a Santa Sé".

Nesse sentido, o Episcopado elaborou um vídeo para conscientizar à população e que pode ser visto em: http://www.conferenciaepiscopal.es/Sostenimiento/anuncio.html