No domingo passado um jovem vestido de palhaço irrompeu durante a Missa que se celebrava na igreja de Corpus Christi, em calle Elvira, em Granada... E depois de proferir insultos e ofender aos presentes, destruiu com uma chave inglesa a pia batismal.

O insólito fato aconteceu às 19:30 horas (hora local) ante 20 fiéis. Depois do mesmo, alguns dos presentes tentaram acalmar o palhaço enquanto outros chamaram à polícia.

O Pe. Lauro, quem oficiava a Missa naquele momento explicou que "este jovem não é o único que vem por aqui. São muitos os que, em más circunstâncias, seja por álcool ou drogas, entram diariamente à igreja. A este levávamos vendo mais de uma semana, inclusive comungou em alguma ou outra ocasião".

Em que pese a que a polícia encontrou ao desadaptado que tinha fugido, os padres agostinianos recoletos preferiram não denunciar "porque, depois de tudo, são muitos os que estão na rua, e tampouco ganhamos nada", indica o Pe. Lauro e manifesta que "embora estivesse bem que tentassem lhes afastar do templo, porque assim não há maneira de viver tranqüilos".

Por sua vez, uma anciã de 80 anos, Isabel López, estava esse dia na igreja. "Foi como uma bomba", relata e comenta que "estávamos muito assustadas". "Não fizemos nada porque estávamos com o terço e não lhe pode faltar ao respeito ao Senhor, nem sequer nessas circunstâncias. Assim seguimos orando", contou.

López também assegurou que a cada noite há duas ou três pessoas que entram "sem nenhum respeito, pegando vozes, e repreendendo aos fiéis".

A pia batismal, que datava de finais do século XIX, ficou tão destruída que não pode ser restaurada.