Com a participação do Bispo da Plasencia e o Arcebispo do Oviedo, na última semana de setembro a associação religiosa católica União Lumen Dei inaugurou dois canais de televisão em Extremadura e Astúrias.

No passado dia 24 de setembro, na sede do NSE Produções o Bispo de Plasencia (Cáceres), Dom. Amadeo Rodríguez Magro, inaugurou o canal 63 de televisão que aparecerá como o canal NSE.

Conforme informaram porta-vozes da instituição, o novo canal é de conteúdo claramente evangelizador e oferecerá à população cacerense uma alternativa de qualidade para toda a família.

A base da programação se nutrirá com os conteúdos do canal católico EWTN, e será completada com a transmissão da Santa Missa do Seminário do Lumen Dei, o Santo Rosário e outros programas do NSE Produções.

Do mesmo modo, no passado dia 29 de setembro, na Paróquia São Nicolau de Bari de Avilés, o Arcebispo de Oviedo, Dom. Carlos Osoro, inaugurou o canal 29 de televisão NSE do Astúrias com um esquema similar ao de Cáceres.

Com estes dois novos canais, se amplia a presença nos meios de comunicação da Sociedade Familiar Eclesiástica União Lumen Dei, que tem já três canais de TV próprios, quatro emissoras de rádio próprias, e produtoras de rádio e televisão que produzem para onze países de fala hispana.