A Ação Católica Argentina (ACA) manifestou agora que se conhecem as novas a "autoridades nacionais, provinciais e municipais eleitas" espera que se "consolidem caminhos de bem-estar e paz para todos os argentinos" além "da proteção de Deus, fonte de toda razão e justiça".

Em um recente comunicado, ACA indicou que as eleições realizadas o passado 28 de outubro foram "acontecimento cívico de relevância" para a vida da nação. "Toda eleição democrática o é, porque permite exercer o dever e direito cidadão de expressar através do voto sua participação na construção da Nação", asseverou.

Com a campanha "Votem, seu voto vale" se buscou convidar a todos os argentinos a "exercer responsavelmente o sufrágio" a fim de poder "seguir construindo uma Nação democrática, republicana e federal; onde o bem comum, a vida, a saúde, o trabalho, a inclusão, a participação, o respeito, a educação e a ciência, a justiça; cimentem a paz e a convivência social", assinala o documento.

"Nosso objetivo foi e será ‘a construção de cidadania’ sustentada nos valores evangélicos, não apoiamos a nenhum candidato em particular, porque a opção deve ser feita livremente, segundo o critério de cada cidadão", assegurou.