O Núncio Apostólico no México, Dom Christophe Pierre, afirmou, depois de reunir-se com o Governador de Sonora, Eduardo Bours, que embora a Igreja não esteja em crise, sem enfrenta tempos difíceis.

Em declarações à imprensa local, o Prelado se referiu à mudança de valores que está afetando à sociedade mundial, que a põe em contradição entre a cultura de vida e de morte, e ante o qual a Igreja tem um papel muito importante a cumprir.

"É um chamado à Igreja, aos bispos, aos sacerdotes de estudar melhor alguns assuntos e saber realmente onde nos encontramos para resgatar alguns valores que a sociedade neste tempo de transição tende de perder", expressou.

Dom Pierre visitou o estado por convite da Arquidiocese de Hermosillo, para ordenar nove sacerdotes e dois Diáconos, cerimônia realizada na Catedral Metropolitana de Nossa Senhora da Assunção.

"Para mim foi um acontecimento muito importante. Eu venho de um país, meu país de origem onde há uma crise vocacional sacerdotal, e então me alegro muito de ver que hoje o senhor Arcebispo (Dom José Ulises Macías Salcedo), convidou-me com ele a ordenar nove jovens sacerdotes, quer dizer que o Papa (Bento XVI) mandou a um país onde há uma resposta ao chamado de Deus", manifestou.