A recente beatificação de 498 mártires da perseguição religiosa na Espanha foi a mais numerosa realizada na Igreja em todos os tempos, tanto pelo número de beatos como pelas cifras relacionadas à celebração.

Assim, a cerimônia de beatificação, que se realizou no domingo, 28 de outubro, às 10:00 a.m. na Praça de São Pedro do Vaticano congregou a 71 bispos espanhóis, 1.300 sacerdotes concelebrantes e 2.500 familiares dos novos beatos.

Além das 35 mil cadeiras habilitadas para a celebração foram insuficientes ante os aproximadamente 50 mil peregrinos que se reuniram, dos quais 30 mil peregrinaram da Espanha

O site da Conferência Episcopal Espanhola registrou cerca de 60 mil visitas a seu especial sobre as beatificações, 30 mil delas foram feitas entre o sábado, dia 27, e domingo, 28 de outubro.

O livro "Quem são e de onde vêm. 498 mártires do século XX na Espanha" já estão na segunda edição e venderam até o momento oito mil exemplares (apenas em livrarias). Além dos 250 exemplares entregues aos profissionais dos meios de comunicação.

Do mesmo modo, 150 novos jornalistas foram creditados ante a Sala Stampa da Santa Sé para cobrir o evento.

As imagens das cerimônia de beatificação, cedidas pelo Centro Televisivo Vaticano, foram retransmitida em direto na Espanha pelas agências televisivas TVE, Popular TV e Intereconomía TV, as quais segundo a agência SOFRES, companhia que mede o número de pessoas que vêem um programa televisivo, teve uma audiência média de 534 mil telespectadores. Além disso, Popular TV retransmitiu também a Missa de Ação de Graças da segunda-feira, dia 29.