O Escritório de Imprensa da Santa Sé anunciou hoje o tema eleito pelo Papa Bento XVI pata a 26º Jornada mundial das Comunicações Sociais 2008: "Os meios: na encruzilhada entre protagonismo e serviço. Procurar a Verdade para compartilhá-la".

"O tema eleito pelo Santo Padre convida a refletir sobre o papel dos meios em relação, sobre tudo, ao risco, cada vez mais presente, de que estes se convertam em referencias de si mesmos e já não –ou não somente- instrumentos a serviço da Verdade, que deve ser procurada e compartilhada", afirmou o Arcebispo Claudio Maria Celli, Presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, responsável por preparar os conteúdos e o apoio litúrgico para a celebração desta Jornada a nível mundial.

A Mensagem do Santo Padre para a Jornada mundial das Comunicações Sociais se publica tradicionalmente na festa de São Francisco de Sales, padroeiro dos jornalistas (24 de janeiro), e se celebra no domingo que precede à solenidade de Pentecostes, que em 2008 será 4 de maio.