O Arcebispo de Guadalajara, Cardeal Juan Salvador Iñiguez celebrou no dia 27 de seu outubro 50 anos de ordenação sacerdotal e renovou "ante Deus e ante sua Igreja, minhas promessas sacerdotais e gratidão ao Senhor, que me chamou sem mérito meu, volta-se em meus lábios louvor que nunca tem que cessar".

Em uma Eucaristia celebrada no estádio Três de Março em Guadalajara ante mais de 18 mil pessoas, o Cardeal Sandoval assinalou que estes 50 anos de sacerdote é "uma etapa significativa que se celebra em qualquer âmbito pois também os matrimônios celebram os 50 anos; nas profissões, é no mais uma etapa significativa da vida, mas o resto segue igual".

Na homilia o Arcebispo de Monterrey e recentemente nomeado Cardeal Francisco Robles Ortega, destacou a trajetória de serviço do Cardeal Sandoval além e seu trabalho de 30 anos na formação de novos sacerdotes.

Ao recordar que o homenageado foi seu mestre no seminário menor de Guadalajara, o Cardeal indicou que era de "robusta personalidade, de palavra solicitada e contundente como professor de filosofia, disciplinado e exigente da disciplina, formador coerente; quem passou por seus afãs, soube de pontualidade, de asseio e de apresentação pessoal, de rendimento nos estudos, de entrega no esporte, de correção no fazer e no dizer".

Por sua vez Governador do Estado de Jalisco, Emilio González Márquez, indicou que não queria deixar acontecer a oportunidade de somar-se "com muita alegria a esta manifestação de entusiasmo por parte de toda o povo de Yahualica" e felicitar a "uma pessoa de talha mundial como o é o senhor Juan Sandoval Iñiguez".

"Não tenho nenhuma dúvida que dentro de 50 anos, quando o Senhor chame contas a dom Juan, estará sem dúvida uma efervescência para reconhecer sua obra", demarcou González.

À celebração participaram autoridades eclesiásticas como o Arcebispo do México, Cardeal Norberto Rivera Carrera; o Arcebispo de Monterrey, Cardeal Francisco Robles Ortega; o Arcebispo da Guatemala, Cardeal Rodolfo Quezada Toruño, entre outros; civis como o Governador do Estado de Jalisco, Emilio González Márquez; o Secretário Geral de Governo, Fernando Guzmán Pérez Peláez; e o Cônsul dos Estados Unidos em Guadalajara, Edward Ramotowski.