Durante a multitudinária Missa que presidiu este domingo por ocasião da solenidade do Senhor dos Milagres, o Arcebispo de Lima e Primaz do Peru, Cardeal Juan Luis Cipriani Thorne, assinalou que a devoção que congrega ao maior número de fiéis no mundo deve levar a conversão.

 "O mundo inteiro olha a esta cidade quando se congrega de maneira maravilhosa nesta procissão, a mais multitudinária do mundo inteiro. Como não agradecer a Deus! Como não agradecer ao Senhor dos Milagres!", disse o Cardeal Cipriani em meio aos aplausos de milhares de pessoas congregadas nos exteriores da Igreja das Nazarenas, se localizada no centro histórico da capital peruana.

O Arcebispo de Lima exortou a não acostumar-se ao milagre da fé que é a procissão do Senhor dos Milagres, pois "faz falta uma tarefa de profunda conversão para saber perdoar com Cristo, amar como Cristo, ajudar a outros como Cristo, entregar-se como Cristo e somente é possível se vivermos com Cristo".

O Primaz peruano recordou que neste mesmo domingo na cidade de Roma aconteceu a beatificação de 498 mártires espanhóis que morreram defendendo a fé cristã. "Irmãos –perguntou o Cardeal-, estamos dispostos a dar a vida por amor ao Senhor dos Milagres? Estamos dispostos a dar a vida por defender nosso matrimônio? Estamos dispostos a entregar a vida pela defesa da vida?".

"Não temos que esperar situações muito especiais. Temos que saber viver a cada dia com esse heroísmo de viver bem o cotidiano", acrescentou.

O Arcebispo de Lima pediu a jovens, pais de família e idosos para "darem bom exemplo no lar, no trabalho, na responsabilidade pública de cada um, no esporte, na cultura, no estudo e aí dar testemunho da arte de viver bem".

Ao referir-se à importância do Domingo como dia do Senhor, o Cardeal Cipriani  expressou que "aí temos parte central da arte de viver bem, que tem como centro a celebração e a participação da Missa dominical. Aí está o norte que nos guia! Aí está o acompanhar Jesus na cruz e na Eucaristia!".