Procurando recuperar o sentido cristão do Natal, o Centro de Estudos Culturais lançou uma nova edição de seu bem-sucedido Concurso "Histórias de Natal".

O evento, que em 2007 chega a sua quinta edição, tem como tema este ano "Natal é Jesus" e as categorias incluem poesia, conto, pintura, desenho, escultura e música. Segundo o Centro de Estudos Culturais com sede em Petrópolis, "do concurso podem participar crianças, jovens e adultos", e assinalam que nas edições passadas, "Histórias de Natal" reuniu trabalhos de participantes de mais de trinta cidades do Brasil, Portugal, Argentina e Equador.

As obras selecionadas pelo jure serão publicadas na segunda antologia "Histórias de Natal". Os trabalhos finalistas de artes plásticas participarão de uma exposição no centro de cultura do SESC em Petrópolis desde em 9 de dezembro de 2007.

A premiação da categoria musical será no salão nobre da Universidade Católica de Petrópolis em 17 de dezembro de 2007.

Os trabalhos podem ser via postal ou através do site do concurso, até 1º de dezembro de 2007. O evento conta com o apoio de numerosas instituições públicas e privadas.

Os regulamentos completos do concurso, outras informações e galerias de fotos das edições passadas estão disponíveis em: www.historiasdenatal.com.br