Um ciclo de importantes conferencia marcará a 9º edição da Exposição do Livro Católico que se realizará em La Plata de 5 a 18 de novembro.

Sob o lema do bom livro, luz para a fé e a razão" o evento auspiciado pela Arquidiocese platense incluirá distintas atividades culturais conformadas pela apresentação de livros, mesas redondas, teatro e uma série de importantes conferencia.

O elenco de conferência inclui:

Terça-feira, 6 de novembro: o Pe. Enrique Laje, SJ, dissertará sobre a "Crise da razão e da fé cristã no Ocidente", em ocasião de cumpri-los 70 anos da publicação das encíclicas de Pio XI "Mit Brennender Sorge" (a respeito da situação da Igreja no Reich germânico de 14-3-1937) e "Divini Redemptoris" (sobre o comunismo ateu).

Sábado, 10 de novembro: o Presidente da Academia Argentina de Letras, Dr. Pedro Luis Barcia, dissertará sobre "Maria Antonia de Paz y Figueroa, figura desconhecida da literatura argentina".

Quarta-feira, 14 de novembro: o Bispo Auxiliar de La Plata, Dom Antonio Marino, pronunciará uma conferência sobre o tema: "A respeito da exortação pós-sinodal ‘Sacramentum Caritatis’ do Papa Bento XVI sobre a Eucaristia".

Quinta-feira, 15 de novembro: Frei Contardo Miglioranza OFMConv., dissertará sobre o "Beato Ceferino Namuncurá: Letras e Piedade".

Sexta-feira, 16 de novembro: Em comemoração à beata Madre Teresa de Calcutá, a dez anos de seu falecimento, Dom Nelson Roque Viola pronunciará uma conferência sobre "Madre Teresa e a caridade transformadora".