O departamento Nacional de Família e Infância da Conferência Episcopal Venezuelana anunciou o lançamento da campanha "Abraço em Família" que se celebrará em todo o país por ocasião da Semana Nacional da Família.

A 17º edição do "Abraço em Família", que se celebrará de 4 a 11 de novembro terá como lema: "O respeito, centro da harmonia familiar".

Segundo os organizadores, "com este lema pretendemos que a família aprofunde sobre sua identidade de ser família, onde o ser humano tem o direito à vida, a desenvolver-se, a formar-se e aprende a viver em Comunidade onde se projeta para a sociedade".

"Este valor do respeito na vida do ser humano é indispensável para a harmonia na vida familiar, porque permitirá construir a base da convivência na família e na sociedade", adicionam.

Para este propósito, o departamento da CEV preparou um material que propõe cinco temas para oficinas ou reuniões de reflexão sobre o lema. Cada tema contém uma iluminação bíblica, uma reflexão para aprofundar, umas perguntas orientadoras para o diálogo, um guia litúrgico e sugestões quanto a sinais celebrativos, já seja com os grupos ou assembléias ou com as comunidades em geral.

O Pe. Antonio J. Velázquez D, Diretor Executivo do Departamento, concluiu o anúncio da campanha pedindo "a Deus e Nossa Senhora de Coromoto abençoe a todos os que trabalham e trabalharão na promoção e difusão desta campanha nacional como agentes de pastoral familiar".

"Esperamos que esta Campanha do Abraço em Família permitisse iluminar o caminho a seguir para a vivência do respeito na vida familiar e a sociedade".