A Arquidiocese de Cusco (Peru) organizou para 29 e 30 de outubro o I Seminário "A Bioética a Serviço da Dignidade Humana", onde se debaterão as conseqüências dos novos avanços científicos em relação aos direitos fundamentais.

O evento, organizado pela Comissão Arquidiocesana de Saúde, desenvolver-se-á no salão de atos da Corte Superior de Justiça de Cusco e contará com a participação de importantes apresentadores.

A lista de expositores inclui a Ir. Maria Pilar Bandrés Sánchez, Mestre em Bioética da Universidade do Chile e o atual médico interno do Hospital Nacional Arcebispo Loayza; o Pe. Luis Eduardo Ayala Falla, Licenciado em Bioética em Roma; o Sr. Guillermo Benavente Ercilla, Analista Social da Conferência Episcopal Peruana com estudos de Antropologia e Filosofia; a Ir. Sandra Inés Flores Rivera, médico cirurgião com mestrado em socio-medicina com ênfase em Epidemiologia, atual Secretária Executiva do Departamento de Pastoral de Saúde da Conferência Episcopal Peruana; e o Dr. Roberto Tarazona Ponte, Médico Cirurgião com Mestrado em Bioética, Saúde Pública e Gerências de Serviços de Saúde.

O evento, segundo os organizadores, "busca pôr ênfase no grande propósito da Igreja de obter que a investigação científica respeite sempre a dignidade humana sem deixar de prescindir dos valores".