Um grupo de artistas latinos de distintas nacionalidades se reuniram em Miami para tornar realidade o sonho de um dos mais importantes músicos católicos cubanos, chamado prematuramente à Casa do Pai, Jorge Enrique del Rivero.

"Eu quero ser como Ele" é o nome do álbum com 15 temas, a maioria inéditos, que estreará em 26 de Outubro às 8:00 p.m. –hora local– na Igreja Católica São Luis da Florida.

Todas as canções do álbum são da autoria de Rivero; mas os acertos e a orquestração dos mesmos estiveram a cargo do pianista chileno Juan Salazar, de vasta experiência no festival internacional "Viña del Mar".

Rivero faleceu em agosto de 2005, deixando como desejo expresso que se completasse a produção musical que ele iniciou.

Para tornar realidade este sonho, "Eu quero ser como Ele" se produziu finalmente graças à colaboração de artistas locais como Miguel Ángel Guerra, Orlando Ponce, Mary Beyra, o Grupo Mystika, Claribel Mercier, Rafael Herrera, Nora Dieseldorff e David Pedraza; entre outros.

Rivero pessoalmente idealizou o conceito da capa do CD, para a qual convocou artistas plásticos. Assim, no desenho gráfico se aprecia um vitral da Igreja Católica São Luis –onde Jorge Enrique serviu durante 15 anos– captado pela lente de Danilo Fajardo, fotógrafo hondurenho; e inclui também a imagem a óleo de Nossa Senhora da Caridade, padroeira de Cuba, pintado pelo artista cubano Eddy Aquiles.

Também por desejo de Jorge Enrique, uma percentagem das vendas do CD será doada a "Amor em Ação", um grupo missionário laico da Arquidiocese de Miami que desde 1976 trabalham com os bispos locais de República Dominicana e Haiti assistindo em projetos de evangelização, nutrição, educação, assistência médica, moradia e água potável.

Sua vida

Jorge Enrique del Rivero nasceu em Havana, Cuba em 1959. Desde muito jovem se destacou por seus dotes musicais e sob a guia de seu professor, o Maestro Francisco Javier Muller, pianista da Filarmônica de Miami, foi premiado com uma bolsa de estudo para a Escola de Música da Universidade de Miami onde cursou seus estudos de piano e composição com o reconhecido pianista e concertista Iván Davis.

Jorge descobriu sua vocação de compor e cantar canções para Deus aos 14 anos. Desde então participou de diversos ministérios musicais dentro e fora da Arquidiocese de Miami com mais de 30 anos ininterruptos de serviço à Igreja.

Em 1980 foi um dos fundadores do grupo Soirée, pioneiros da música latina cristã contemporânea no sul da Florida, e ganhadores do Prêmio OTI Miami de 1983 com a canção "É Livre" que Rivero escreveu.

Para escutar fragmentos das canções do álbum "Eu quero ser como Ele", pode-se visitar o site: www.musicoscatolicos.com/jorge