O saliente Núncio Apostólico na Colômbia e novo Presidente da Academia Pontifica Eclesiástica em Roma, Dom Beniamino Stella, despediu-se dos fiéis colombianos agradecendo a "fraternidade, acolhida e cooperação" que "me brindaram quando visitei suas comunidades".

Em uma Missa celebrada na sede da Conferência Episcopal Colombiana (CEC) com a presença de boa parte dos bispos e colaboradores do Episcopado, o Prelado elogiou a fortaleza da Igreja no país e destacou seu ser "tão viva e dinâmica" nos momentos difíceis que vive o país.

Em outro momento Dom Stella agradeceu a "fraternidade, a acolhida e a cooperação" que recebeu durante seu serviço na Colômbia e recordou que sempre terá que "estar preparados, disponíveis e preparados a ir a qualquer lugar e fazer o que Deus nos peça".

Por sua parte o Secretário Geral da CEC, Dom Fabián Marulanda, assinalou Dom Stella deixa uma lembrança "muito grata não só na Igreja mas sim nas esferas diplomáticas".
Dom Beniamino Stella chegou à Colômbia em fevereiro de 1999 proveniente de Cuba, onde também foi Núncio Apostólico, para substituir ao Dom Paolo Romeo.

O Papa Bento XVI o nomeou, este 15 de outubro, Presidente da Academia Pontifícia Eclesiástica, instituição que forma sacerdotes para cargos diplomáticos, como o que ele desempenhou.