O Bispo Auxiliar de Salto, Uruguai, Dom. Heriberto Bodeant, assegurou que seu país enfrenta o crescente embate de perigosas seitas e um dos caminhos mais eficazes de ajudar às pessoas é poder contar com meios de comunicação realmente católicos.

Durante sua visita à sede internacional de Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), o Bispo considerou que os mórmons, as testemunhas do Jeová, e os brasileiros da Igreja Universal do Reino de Deus “são um grande problema para a Igreja Católica no Uruguai”.

Segundo Dom. Bodeant, uma das principais razões desta situação é “sua forte presença nos meios de comunicação de massa”.

Por isso, “para rebater esta influência, os católicos devem fortalecer suas atividades mediáticas. As estações de rádio católicas são de interesse especial, porque para a população rural, a rádio é ainda mais importante que a televisão”.

Dom. Bodeant destacou que a Igreja no Uruguai “goza de grande prestígio por sua credibilidade entre as pessoas, sua autoridade moral e seu compromisso nos assuntos sociais e a família”.

Atualmente, a diocese de Salto, localizada ao noroeste do país, há sete seminaristas e espera três ordenações sacerdotais para no próximo ano.