Sob o lema "A oração nos faz família de Deus", nesta quinta-feira, 25 de outubro, às 6:30 da tarde se levará a cabo o 5º Terço pela Argentina.

O evento incluirá um encontro maciço na Praça São Martinho de Buenos Aires, sob o auspício das Ex-alunas Filhas de Maria Auxiliadora, a Legião de Maria e outras instituições eclesiásticas.

Durante a jornada, a Virgem de Luján ingressará acompanhada por um grupo de gaúchos crioulos de diferentes grupos e a guarda dos Granadeiros de São Martinho, e será recebida pela Banda sinfônica da Polícia Federal.

A convocatória ao encontro de oração Mariana assinala: "Se não poder vir, reza... reza... que vamos estar contigo, porque a oração nos faz família de Deus".

A origem desta iniciativa se remonta ao ano 2003 quando o Papa João Paulo II insistiu, na Carta Apostólica Rosarium Virginis Mariae, em confiar às causas mais difíceis à prática constante do Terço. Nesse mesmo ano se inaugurou, em um ato público que convocou milhares de pessoas, a reza de "Um Terço pela Argentina".

Mais informação: www.rosarioporargentina.com.ar