Com o lema "Sê discípulo e missionário. Eu sou o Caminho e a Verdade e a Vida", as Obras Missionárias Pontifícias da Venezuela celebrarão a Jornada Missionária neste domingo, 21 de outubro, rumo ao Terceiro Congresso Nacional Missionário que se realizará em 2008.

"Durante todo o mês se outubro realizam animações a nível diocesano, paroquiais e escolas católicas que continuarão até novembro com as Assembléias de Delegados diocesanos de missões, Repetidores do 'Jovenmisión’, Assessores da Adolescência Missionária e da Infância Missionária", assinalou o Pe. José Rafael Romero, Diretor Nacional das OMP na Venezuela.

O sacerdote informou que no sábado, dia 20, acontecerá uma Vigília de oração do Domund animada pelas irmãs Terciárias Capuchinhas; e no domingo, dia 21, se celebrará a Eucaristia principal da Jornada na Catedral de Caracas. Para o domingo, dia 28, está prevista a realização da Caminhada Juvenil Missionária organizada pelos sacerdotes e laicos da Consolata.

Estas atividades servirão também para preparar o Terceiro Congresso Nacional Missionário (CONAMI) que se realizará em Caracas de 9 a 13 de abril de 2008, com o lema "a Venezuela é sua hora, sê discípula missionária" e com o tema "Discípulos e Missionários na Venezuela e no Mundo de hoje".

Este Congresso se realizará a 10 anos do anterior, por isso "parece conveniente uma nova convocação que sirva de impulsiono à ação da Igreja na Venezuela e mais além de suas fronteiras", assinalou o Pe. Romero.