Há alguns dias, ACI Imprensa pôs a disposição se seus usuários a possibilidade de receber as notícias, podcasts e recursos de "Católico em Dia" através dos leitores de RSS ou "feeds".

Para utilizar o serviço, basta clicar sobre os ícones de cor laranja que aparecem no site e colocar os códigos correspondentes no leitor ou leitores que se disponha.

"Os arquivos RSS são um método para obter e oferecer informação pois contêm metadados sobre as fontes de informação. Este formato é de grande utilidade para sites que atualizem seus conteúdos com freqüência, já que permite compartilhar a informação e vê-la em outros sites de forma imediata. A este intercâmbio de informação é denominado de ‘sindicalização’", explica o encarregado de sistemas da ACI Imprensa.

"Para poder compartilhar esta informação são necessário alguns software determinados, chamados ‘leitores’, quer dizer, programas capazes de ler e interpretar as fontes RSS ou ‘feeds’. Para assinar um feed, o usuário deve copiar a endereço URL do arquivo RSS e escrevê-lo em seu leitor", afirma.