ESADE Alumni, a Associação de Antigos Alunos da Escola Superior de Administração e Direção de Empresas, lamentou o apoio que esta instituição jesuíta outorgou à realização em sua sede da Primeira Cúpula Global da Câmara de comércio Internacional de Homossexuais e Lésbicas.

Ao responder a um pedido de um grupo de homossexuais que solicitaram promover este evento entre seus associados, ESADE Alumni rechaçou "por ir contra suas crenças" fazer difusão entre os ex-alunos deste evento.

Entre as exposições desta cúpula homossexual estiveram: "A orientação sexual como fonte de negócio e políticas de diversidade na empresa", "A comunidade GLBT como oportunidade de negócio e como público objetivo", "Gestão da diversidade e dos recursos humanos na empresa: mais à frente do teto rosa". Na boa-vinda ao evento participou o Diretor Geral do ESADE, Carlos Losada. Além disso se anunciou a criação da primeira Câmara de comércio GLBT do Sul da Europa, com sede em Barcelona.

No site oficial do ESADE pode ler o seguinte: "A Companhia de Jesus esteve muito implicada, desde os primeiros passos do projeto em 1956, na constituição e no desenvolvimento do ESADE". "A proposta de nomeação do diretor geral do ESADE compete à Companhia de Jesus".

"ESADE é membro da Associação Internacional de Escolas de Negócios Jesuítas e da Associação Mundial de Faculdades e Escolas de Direito Jesuíticas, e forma parte do UNIJES, federação de universidades e instituições de ensino superior promovidos pela Companhia de Jesus na Espanha", indica o site.