Uma prestigiada psicóloga clínica advertiu que as uniões homossexuais danificam psicologicamente tanto as crianças criadas por estes casais como ao resto dos menores, pois a sociedade dá uma mensagem ambígua e perigosa: "todos os tipos de matrimônio são equivalentes".

Conforme informou LifeSiteNews.com, muitos especialistas como Hansen se retiraram da American Psychological Association (APA) porque esta organização apóia oficialmente a legalização das uniões entre pessoas do mesmo sexo.

Em um artigo publicado em seu site, Hansen expõe cinco razões pelas quais a maior para as crianças é ser criados por uma mãe e um pai unidos em matrimônio.

Segundo a especialista, as crianças necessitam do amor de uma mãe e um pai, que são equivalentemente importantes mas qualitativamente distintos.

O segundo é que as crianças progridem através de certas etapas de desenvolvimento durante as quais necessitam de uma mãe e outras nas que necessitam de um pai. Terceiro, as crianças necessitam um progenitor do sexo oposto para que os ajude a moderar as inclinações vinculadas a seu próprio sexo.

Em quarto lugar, as uniões do mesmo sexo aumentam a insegurança e experimentação sexual entre os jovens. Finalmente, se as uniões do mesmo sexo são permitidas, também poderiam permitir-se outros tipos de matrimônio como a poligamia, causando mais confusão nas vidas das crianças.

Para ler o artigo completo de Hansen em inglês, pode-se visitar http://www.drtraycehansen.com/Pages/writings_samesex.html