"Não nos envergonhemos do Evangelho, não nos deixemos frear pelo medo, os absurdos complexos de inferioridade frente a um mundo que sempre renega Deus. Sejamos valentes ante ele", alentou Dom Stanislaw Rylko, Presidente do Pontifício Conselho para os Laicos.

Assim o expressou o Prelado durante a Missa com a qual concluiu a segunda jornada de trabalho do encontro preparatório para a JMJ Sydney 2008. Dirigindo-se aos mais de 200 delegados das pastorais juvenis de mais de 100 países, Dom Rylko explicou que "não envergonhar do Evangelho quer dizer ter o valor de falar de Deus às pessoas que encontramos, em que pese a que vivam em meio à indiferença e a superficialidade".

"Não temos nada mais precioso que oferecer a nossos jovens que têm sede de Deus", precisou.

Para o Presidente do Pontifício Conselho para os Laicos, "evangelizar não é fácil e não é apenas questão da linguagem que se use ou da comunicação, mas sim se trata também de serem testemunhos acreditáveis e coerentes".

"Cristo põe em evidência o contraste entre a exterioridade de uma pessoa e sua vida interior. Quem quer evangelizar aos jovens não pode limitar-se a fazer de mestre mas sim deve também preocupar-se de ser um testemunho acreditável para que os jovens enfrentem todas suas contradições. Eles pedem que continuamente estejam em discussão", assinalou.