O Sistema Informativo para a Arquidiocese do México (SIAME) denunciou que desde agosto de 2006, o Cardeal Norberto Rivera recebeu 23 agressões de indivíduos, majoritariamente vinculados a grupos políticos como o Partido da Revolução Democrática (PRD).

Segundo o informativo, o Cardeal foi vítima de uma "cadeia de agressões" que até 11 de outubro passado somou 23 episódios.

Em 6 de agosto de 2006, um homem ingressou na Catedral Metropolitana levando um letreiro que reclama ao Cardeal Rivera somar-se à exigência de um contagem "voto por voto" para definir a eleição presidencial, que finalmente terminou na vitória de Felipe Calderón, do Partido Ação Nacional (PAN).

Treze dias depois, simpatizantes do opositor PRD -que perdeu as eleições- chegaram até a Basílica encabeçados pelo deputado Javier Hidalgo com "fortes consigna políticas".

Em outro episódio, simpatizantes do PRD foram detidos logo depois de ingressar na Catedral vestidos com alpargatas amarelas e escapulários com a imagem de Andrés Manuel López Obrador.

Do mesmo modo, a lista detalha de outras manifestações protagonizadas por simpatizantes do PRD contra o Cardeal Rivera, incluindo um homem que em novembro de 2006 tentou golpear o Cardeal.

Para ver a relação completa, acesse:

http://www.siame.com.mx/index.php?option=com_content&task=view&id=1571&Itemid=1