A Sociedade Salesiana na Bolívia foi condecorada pelo Honorável Senado desse país com a distinção Parlamentar Bandeira de Ouro por seu "relevante trabalho e importante contribuição à educação e comunicação boliviana".

O reconhecimento, que foi aprovado por unanimidade pelos senadores dos quatro partidos que conformam a alta câmara, foi entregue pelo Senador Gastón Cornejo Bascopé ao Superior dos salesianos na Bolívia, Pe. Juan Pablo Zabala, no dia 12 de outubro no teatro Achá da cidade de Cochabamba.

No evento, Cornejo ressaltou "o trabalho educativo, social e pastoral que os salesianos desempenharam e desempenham no país" há mais de cem anos, além da "incontável contribuição de grande valor devotado à educação e comunicação na nação".

Por sua vez o Pe. Zabala agradeceu ao Governo boliviano pela comemoração e confirmou a vocação de serviço de sua Congregação pelo bem da juventude necessitada.

Ao ato estiveram presentes o Bispo de El Alto, Dom Jesús Juárez Párraga, o senador Gonzáles, um representante do Prefeito da cidade, o diretor do Serviço Departamental da Educação, além dos salesianos das casas da cidade, professores e alunos do colégio Dom Bosco.